Facebook

Confie em mim,você está bem


(Translation of 'Trust me, you are okay')


Sou voluntário no 7Cups, um ouvinte. 7Cups é um website/comunidade dá acesso à terapia online e suporte grátis para pessoas que estão passando por dificuldades emocionais por conectar com ouvintes treinados. Geralmente, acabo aconselhando, ao invés de apenas ouvir, e tem algo que eu gostaria de falar para a maioria que se conecta comigo todos os dias. “Todos tem problemas, e aceitar isso apenas lhe trará alegria.”

“Relaxe você está bem”


Muitas pessoas vêm até mim se identificando tendo os “Maiores problemas da vida”, que, na verdade, são os naturais altos e baixos da vida. De vez em quando estamos pra cima, e de vez em quando estamos pra baixo e por algum motivo, esquecemos que está tudo bem.


O Paradoxo.


Vamos dizer que você tem auto-estima baixa e vive se culpando por tudo. Você acredita que tudo que você faz é uma merda e você é mais ou menos fodido na vida. Quanto mais você tenta parar de pensar que você é um merda, mais evidência você traz a si mesmo que você é um fodido. Afinal de contas, se você não fosse, você não estaria o dia inteiro desejando não ser, certo?

É uma pegadinha. Em aspectos externos, desejos são uteis. Quer um corpão para o verão? Então, programe para exercitar e controle oque você consome. Quer passar na próxima prova? Então discipline-se para estudar pra caralho e gabarite.

Mas internamente é diferente, os desejos que temos de parar ou mudar a forma que sentimos (emoções) funciona de uma forma paradoxa, como desejar parar de ser ansioso apenas irá lhe servir para te deixar ainda mais ansioso.

O desafio da auto aceitação.

giphy




Aceitando o eu próprio é a unica forma de fuga do paradoxo, do desejo interno, e sim, é contra intuitivo de novo… Paradoxicalmente aceitar o fato que você não é uma pessoa confiante e aceitar o fato que você irá se sentir um peixe fora da aguá ao redor de outras pessoas vai te deixar mais confortável ao redor dos outros e menos ansioso.

E isso acontece porque você para de se julgar por não ser confiante e automaticamente lhe torna menos ansioso. Aceitando o fato que você se sente desconfortável ao redor do outros lhe deixara mais confortável, já que você para de se julgar socialmente e você se sente menos julgado, por você e pelos outros.


giphy


Aceitar o fato que você tem a tendência de ficar depressivo e os outros vão sempre estar mais felizes que você tem um efeito que ironicamente você se torna uma pessoa mais feliz e uma pessoa mais liberal. Vale lembrar que algumas das pessoas mais importantes na história eram depressivos.

Somos inundados com informações todos os dias de nossas vidas e por causa de toda essa informação, é fácil aceitar os 'critérios' da sociedade, em geral, é uma tapa na cara. Todo mundo está feliz. Todo mundo é bem-sucedido. Todo mundo tem encontros e tem relações sexuais como coelhos. Mas por algum motivo, você não.

Oque é vendido pela TV e oque é passado pela internet são situações excepcionais, as soluções fáceis, as pílulas mágicas para a perfeição. Está na natureza humana em sempre querer procurar algo melhor, maior que nós. Mas quando nós somos apresentados algo melhor que nós todos os minutos, todas as horas, todos os dias, todos as semanas, acaba-se tornando fácil internalizar que algo está errado conosco, nós nos sentimos que algo está errado com a gente. Ironicamente a indústria de auto ajuda tem uma grande parte em fazer você se sentir como merda. Afinal de contas, todos eles dizem algo como: 'Você pode ser feliz e eliminar sua tristeza e medos; Você pode ter sucesso e ser rico até os 40; Você pode ser popular e amado por todos.' E isso não é verdade.

Nós todos somos criaturas defeituosas. E está tudo bem.

Cheguei a aceitar o fato de conhecer novas pessoas irei sempre precisar me esforçar conscientemente apesar de melhorar drasticamente minha ansiedade social, mas nunca vou me sentir totalmente confortável e com a facilidade natural de conversar com todas as novas pessoas inconscientemente. Isso não sou eu e está tudo bem.

Cheguei a aceitar o fato que mesmo que meu relacionamento com minha família tenha melhorado muito nos últimos 4 anos, nunca será ótimo e está tudo bem.

Cheguei a aceitar o fato de ter novos relacionamentos íntimos sempre vai me deixar um pouco inconfortável mesmo depois de melhorar muito minhas inseguranças sexuais. É parte de mim, e está bem. Eu estou bem.

giphy


Boa parte das pessoas ficam deprimidas. Muitas das pessoas são inseguras. Todas as pessoas terminam um relacionamento. Muitas das pessoas sofrem para aceitar o termino. A maioria das pessoas ficam ansiosas. Todos tem problemas familiares. Uma parcela das pessoas cresceram em ambientes abusivos. E muitos tem auto estima baixa e problemas com dependência.

E todas essas coisas são foda, mas não são novidades. E definitivamente são únicas. Não me entenda mal, isso não é uma desculpa para na fazer nada a respeito dos seus problemas. E também não estou dizendo que seus problemas não sejam nada. Apenas significa que você tem que parar de tentar ser perfeito, porque você não será. Problemas emocionais nunca vão embora de verdade, eles sempre voltam.

"Instead of trying to make your life perfectgive yourself the freedom to make it and adventure and go ever upward." - Drew Houston.



"Em vez de tentar fazer sua vida perfeita, dê a você mesmo a liberdade de faze-lo e se aventurar e sempre ir para cima."-Drew Houston.

Perfeição não é um ponto final que você atinge, mas mais um processo de melhorar a si mesmo. Não importa quanto você melhore a sua vida, sempre terá mais espaço para crescimento. Usain Bolt é considerado o mais rápido do mundo. Mas ele sempre esteve treinando para ser mais rápido. Tiger Woods é considerado o melhor golfer do mundo. Mas sempre esteve treinando para ser ainda melhor. Enquanto muita gente vê duas perfeições em suas respectivas áreas, eles continuaram acreditando que existe mais espaço para crescimento.

A perfeição não é um ponto final que você atinge, mas sim o processo de melhoria em si. O eu perfeito que imaginamos não existe. Ele nunca acaba. Oque muda é a sua aceitação do seu lugar no processo.

“Sou horrível nisso, mas tudo bem! Enquanto eu estiver trabalhando para melhorar isso, está tudo bem.”


A perfeição é um processo de melhoria. 

A perfeição é o impulso para um crescimento sem fim. 
Nós estamos bem. 
Nós podemos ser melhores. 
Mas estamos bem.
Share What You Think About This Post!

Popular Posts